31.10.06

Cara de Chapéu


Esse fim de semana eu fui fazer um desenho para o meu blog (http://www.ascriacoes.com.br/blog/) e me deparei com um problema que me deixa muito triste. Eu tenho alguns amigos artistas que trabalham com técnicas variadas de desenho e pintura e descobri que a ferramenta certa ajuda na qualidade do desenho e no tempo que você leva para fazê-lo.

Tá, o problema é que em Salvador nós não temos muitas opções de lojas para comprar material de desenho de qualidade. Um bom lápis de cor (que não seja escolar), penas e nanquim, aquarelas, papéis e coisas assim. Os poucos locais que vendem material de desenho ou têm péssimo atendimento ou são caros.

Dessa forma fica muito difícil para os iniciantes que querem dar uma diversificada e sair um pouco do digital.

3 comentários:

Chandler Vaz disse...

Vc disse tudo, Paulinho... infelizmente o nosso mercado não favorece, não só nós profissionais da ilustração, mas em diversos campos do mercado.
O q ajuda hj em dia é q, com o advento da internet, podemos comprar esses equipamentos e materiais fora do estado. Eu mesmo, quando preciso, compro material de desenho em algumas lojas lá de SP:
- www.casacruz.com.br
- www.emporiomichelangelo.com.br
- www.oprojetista.com.br

E tem uma loja gringa muito boa também:
- www.artmaterialsonline.com

Dá uma olhada lá.Pode ajudar!
Espero ter ajudado!
Abração!

Soza disse...

Paulinho,antigamente tinha boas lojas no Comércio. Hj em dia não deve ter nenhuma pra contar história.
Tbm visito as vezes o Empório Michelangelo de vez em quando mas não tive ainda o prazer de comprar nada. Tem tbm Casa Elias -SP (www.casaelias.com.br) que é bem conceituada.
Aqui em Fortaleza compro quando tenho algum $$$ sobrando numa loja chamada Max Store. Lá tem uma boa variedade de materiais que vai desde pastas portfólio até pranchetas profissionais.

Qualquer coisa, se estyiver procurando algo em especial, estamos aqui.
Abração

paulinho disse...

Valeu pelas dicas, colegas. Parece que a coisa está funcionando...